Vendas de Páscoa têm pior resultado histórico

Neste ano, o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Páscoa 2016 teve o pior desempenho desde o início da série, em 2007. Durante a semana da data, de 21 a 27 de março, as vendas caíram 9,6% em relação ao mesmo período de 2015. No final de semana da Páscoa (25 a 27 de março), a retração foi de 9,9% em todo o País, na comparação com o final de semana equivalente ao do ano anterior (03 a 05 de abril).
Na cidade de São Paulo, as vendas realizadas na semana da Páscoa caíram 11,6% ante a mesma semana do ano passado. No final de semana da data, as vendas tiveram queda de 8,4% em relação ao mesmo período de 2015. De acordo com os economistas da Serasa Experian, o aprofundamento da recessão econômica, que coloca o desemprego em trajetória de elevação, e a queda do poder de compra dos consumidores devido à inflação impactaram negativamente o movimento varejista durante a data comemorativa da páscoa deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima