A Intel, em parceria com o Pontofrio, anunciou a ação que utiliza a tecnologia Intel RealSense no ponto de venda. Apostando na revolução da computação pessoal, será implementado o primeiro “Vendedor Virtual” que, utilizando software e câmeras 3D, é capaz de proporcionar uma experiência de interação real ao consumidor que entra na loja.
Para isto, será posicionado um totem na entrada da loja Ponto Frio, do Shopping Ibirapuera, em são Paulo, onde o Vendedor Virtual irá interagir com os usuários através dos recursos de computação perceptiva Intel RealSense. O vendedor reconhecerá os gestos dos frequentadores e entenderá as seleções dos usuários, conduzindo os participantes a jogos e interações divertidas. A ferramenta também fornecerá informações sobre a quantidade de pessoas que passaram e interagiram com o Vendedor Virtual, com uma mensuração rápida e precisa do impacto do material no PDV.
“As tecnologias de computação perceptiva da Intel ainda não estão disponíveis em escala no mercado local. Mas antes desta chegada, queremos demonstrá-la na prática, levando inovação ao ponto de venda com experiências inéditas para este espaço” – afirma Américo Tomé, diretor de marketing da Intel no Brasil. “O Pontofrio, nosso parceiro, será o primeiro varejista a utilizar essa tecnologia com um vendedor virtual e estamos bastante empolgados em testar o apelo dessa ação para gerar demanda” acrescenta o executivo.
A ação estará disponível até o dia 26 de dezembro.