Para se sentirem confortáveis longe de casa, os viajantes do mundo todo curtem pequenos luxos. Mais de um terço dos viajantes mundiais (35%) consideram que as comodidades são uma parte importante das informações necessárias ao fazer uma reserva, de acordo com pesquisa da Booking.com. As preferências variam de acordo com a nacionalidade, apesar de todas concordarem que um local seguro é o que de melhor uma acomodação pode oferecer. Excluindo isso, a comodidade preferida dos brasileiros é um café da manhã delicioso (68%).
Começar bem o dia com uma bela refeição ficou na frente de outras amenidades muito buscadas, como ar condicionado no quarto (61%), equipe profissional e solícita (57%), wi-fi grátis (50%) e equipe que fala meu idioma (48%). Outras amenidades bastante consideradas por viajantes brasileiros são estacionamento gratuito (47%) e minibar (46%).
Em relação à outros países, o café da manhã é importante apenas para 2 em cada 10 australianos e, para eles, o primordial é ter ar condicionado dentro do quarto (45%). O ar condicionado é também a preferência número um dos norte-americanos (66%). Já o wi-fi gratuito é o item mais desejado pelos viajantes na Nova Zelândia (51%). Os viajantes japoneses (60%) dão muito mais importância ao ar condicionado do que ao wi-fi (36%). Por outro lado, apenas 30% dos viajantes dinamarqueses consideram o ar condicionado importante, enquanto quase metade precisa de wi-fi (49%).
AVALIAÇÕES CONTAM
Com tantas opções para escolher, muitos viajantes contam com conhecimento especializado para garantir que estão tomando a decisão certa. De longe, a fonte de informação mais procurada pelos viajantes antes de fazer uma reserva é ´avaliações de outros viajantes´, já que um terço dos viajantes globais (33%) considera uma das três fontes de informação mais importante antes de fazer uma reserva. Brasileiros, russos e coreanos passam a maior parte do tempo procurando opiniões. Aproximadamente 6 em cada 10 viajantes desses países preferem consultar pelo menos uma fonte de avaliações antes de fazer uma reserva. Do outro lado do espectro, encontramos japoneses, mexicanos e suecos, cerca de 6 em cada 10 viajantes desses países não dão muita importância para qualquer tipo de avaliação, e se baseiam apenas no que sabem sobre as comodidades e outras informações relevantes.