Vida Seguradora inaugura ouvidoria


A Vida Seguradora anunciou a criação de um Ouvidoria. O objetivo é atuar na defesa dos direitos do consumidor, no esclarecimento de seus deveres e na prevenção e soluções de conflitos. “A missão da Ouvidoria é aproximar ainda mais a Vida Seguradora dos clientes, por meio de um canal direto e desburocratizado, buscando sempre a excelência dos produtos e serviços oferecidos”, explica o ouvidor da empresa, Mauricio Thompson.

O novo serviço visa solucionar reclamações de segundo nível. O cliente pode contatá-la quando não obtiver solução da reclamação por meio da Central de Atendimento ou quando após recorrer aos canais de atendimento e receber uma resposta do processo, não concordar com a decisão/solução adotada pela Vida Seguradora. É importante notar que o cliente pode acionar a Ouvidoria nos casos em que não recorreu à esfera judicial ou administrativa (Sucep e Procon).

Outra novidade, é que os corretores também podem recorrer a Ouvidoria em nome de seus segurados. De acordo com o fluxo desenvolvido, o ouvidor tem até 48 horas para retornar o primeiro contato do reclamante. Segundo a empresa, este é um recurso de caráter imparcial e autônomo. “A implantação da Ouvidoria veio reforçar o compromisso da Vida Seguradora com a ética, a acessibilidade e, sobretudo, com a transparência, no trato com os seus clientes e corretores”, completa Mauricio.

Para entrar em contato com a Ouvidoria, os clientes e corretores podem utilizar o e-mail: [email protected], o telefone 0800 884 88 66 (de segunda a sexta-feira, de 8:30 às 18:00h), ou ainda mandar correspondência para o endereço: Rua Araújo Porto Alegre n.º 36 – 3º andar – CentroRio de Janeiro / RJ – CEP: 20290-900 A/C: Ouvidoria.

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