Com 13 concessionárias na grande São Paulo e representando as marcas Chevrolet, Kia, Nissan e Volkswagen, o Grupo Vigorito investiu no uso de CRM para facilitar os agendamentos dos serviços das oficinas, como revisão de veículos e troca de óleo. A companhia já utilizava a solução de gestão de clientes da Syonet há seis anos, mas, em 2015 optou por terceirizar os agendamentos da oficina visando a redução de custos. “Porém, não conseguimos o resultado esperado. Tivemos queda no número de marcações e na qualidade do atendimento. Por isso, voltamos a usar o sistema e, em quatro meses, já aumentamos os agendamentos em 20% e os comparecimentos em 40%”, destaca o diretor de pós-venda do Grupo Vigorito, Rubens Russo Júnior.
Atualmente, a empresa realiza 4 mil marcações por mês, mas a meta é chegar a 5.500 até o final deste ano. Para alcançar esse objetivo e diminuir ainda mais os custos com prospecção, além dos agendamentos por telefone e pelo site, o Grupo Vigorito lançou, em maio deste ano, um aplicativo, desenvolvido pela Syonet. Ele possibilita que o cliente escolha o serviço que deseja realizar, a concessionária e a data de sua preferência, além de permitir controlar as necessidades cotidianas do veículo, como abastecimento, nível de água e óleo, troca de bateria e pressão dos pneus além das funcionalidades de vendas para negociar o veículo. Por conta do sistema, todos os agendamentos realizados no app e site são sincronizados com os agendamentos do DMS/ERP do Grupo Vigorito.
Rubens destaca que as tecnologias da Syonet possibilitam acompanhar todo o ciclo de vendas, pois também gerenciam a prospecção de clientes e as pesquisas de satisfação. Tudo é estruturado para oferecer o menor custo por prospecção – primeiro realizam o contato por e-mail, SMS e aplicativos de mensagem, caso não haja sucesso, fazem as ligações. “As chamadas são efetuadas pelo sistema, telefonia IP, o que nos auxilia nesta economia, além de garantir o controle da qualidade dos atendimentos, já que tudo fica gravado”, explica.
Hoje, dos 800 colaboradores do grupo Vigorito, 300 utilizam o sistema Syonet, sendo que 35 atuam diretamente no callcenter. “São 480 contatos realizados por dia, sendo 70% ativos e 30% reativos. A nossa meta é alterar estes números para 80% e 20%. Temos a convicção de que alcançaremos este objetivo com o auxílio do CRM”, ressalta o diretor.