Virid acompanha ascensão das mídias digitais



As boas práticas na comunicação digital estão permitindo a conquista da maturidade do segmento e a maior interatividade do público com meios de divulgação pertencentes ao mundo on-line. Respaldada pelo cenário favorável, a Virid Interatividade Digital, empresa especialista em envio, gestão e estratégias de e-mail marketing, registrou crescimento de 123% na receita em 2008 e um aumento de 80% na carteira de clientes ativos, que passou de 1.500 para 2.700.

 

Uma série de fatores contribuiu para a ascensão da companhia, que vem fomentando o e-mail marketing como um importante canal de comunicação, gerador de oportunidades. Entre eles estão a conquista de novos contratos, a parceria com o provedor Uol e a coordenação de Walter Sabini Jr., CEO da Virid, para o desenvolvimento do código de autorregulamentação do e-mail marketing, que está em aprovação pelas entidades de classe.

 

No ano passado, a empresa aplicou melhorias na estrutura interna, inclusive com investimentos em tecnologias para que a plataforma suporte o crescimento da demanda prevista para 2009. Um exemplo foi a integração da plataformade e-mail marketing Virtual Target com o SAP, que otimizou o sistema de faturamento e cobrança, suportando o volume de emissão de faturas. Além disso, para melhorar a experiência dos usuários, está em produção um Apps para Iphone que substituíra a tabela de códigos de acesso do painel da plataforma para quem possuir este aparelho celular. E, para trazer diferencias às campanhas dos clientes, estão sendo integrados: videomailing e sistema de voz.

 

A crescente demanda não somente pelo e-mail marketing, mas pela gestão das informações trabalhadas por meio desse canal, traz otimismo para a Virid, que projeta atingir um crescimento de 50% neste ano. Para 2009, a empresa ainda aposta no Data Intelligence, um serviço de análise minuciosa dos relatórios gerados pela Virtual Target, que tem como objetivo a segmentação ainda mais estruturada das campanhas. Atualmente, os serviços de DI representam 10% do faturamento, mas a Virid prevê um crescimento significativo para este ano devido ao interesse contínuo dos clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima