Virtual Target avança em comunicação digital



A Virid Interatividade Digital traz, em primeira mão, ao Brasil, mais uma novidade na solução Virtual Target, ferramenta de marketing de relacionamento e permissão para envio e mensuração de email marketing. Tratando a inteligência da informação digital, a empresa alinhou o lançamento com os padrões internacionais de e-mail marketing e integrou novos indicadores de performance. A nova área do sistema contempla mais de 50 relatórios, diversos gráficos e inúmeras possibilidades de mensuração para análise completa dos resultados sobre as iniciativas de comunicação on-line.


Os relatórios apresentam dados estatísticos que mensuram as campanhas de e-mail marketing, inclusive, após o clique. A utilização da ferramenta possibilita saber como os usuários interagem e quais as preferências. Esta análise comportamental permite a construção de segmentos por interesses, o que traz o alinhamento total das ações aos negócios da empresa. Como mais um ponto de inovação, a Virtual Target já oferece a mensuração do ROI (Return On Investment). Essa funcionalidade faz com que os investimentos feitos na campanha sejam medidos e justificados pelo resultado alcançado.


É possível configurar as metas de conversão e os funis para acompanhamento dos passos do cliente, no website, após ter clicado no e-mail. Os relatórios traçam o perfil de um potencial cliente, identificam os pontos de abandono e o perfil daqueles que desistem antes de completar a conversão da meta estipulada. Isso auxilia na definição das estratégias de direcionamento da comunicação. Os relatórios podem ser enviados por e-mail, em tempo real, aos envolvidos nas campanhas e tomadores de decisão, o que agiliza a apresentação dos resultados das ações. Desta forma, as campanhas se alinham com o direcionamento de investimentos.


“As melhorias na usabilidade deixaram os trajetos de navegação bem intuitivos e a nova área permite que os usuários acessem facilmente os dados mais relevantes. As interpretações dos resultados, apresentados pelos relatórios e gráficos, se tornam práticas. Nossa preocupação está em inovar e disponibilizar a melhor experiência possível em ações de marketing de relacionamento e permissão. Esta iniciativa vai além das ações de marketing digital operacionalizadas atualmente pelo mercado”, explica Ricardo Ramos, CIO da Virid.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima