A Visa do Brasil terá Sergio Giorgetti como vice-presidente de marketing. O executivo será responsável pela criação e implementação da estratégia que visa posicionar a empresa como protagonista da inovação na indústria de tecnologia de pagamento no país. O principal desafio do executivo é reforçar a marca e trabalhar lado a lado com bancos, credenciadoras e comércios em iniciativas de co-marketing.
Giorgetti entrou na Visa há um ano como diretor executivo de marketing e, nesse tempo, segundo a empresa, se destacou pela liderança nas campanhas que apresentaram inovações como os wearables – pulseira Bradesco Visa e Swatch Bellamy – e pagamentos mobile, a expansão do Visa Checkout no mercado brasileiro e a ativação dos patrocínios mundiais da empresa, como os Jogos Olímpicos e NFL.
“O conhecimento e a experiência do Sergio sobre a indústria de consumo e o mercado nacional e seu enfoque sempre em busca de resultados foram cruciais para seu crescimento na Visa”, conta Fernando Teles, country manager da Visa do Brasil. A promoção do executivo foi planejada desde sua contratação, o que facilitou o processo de transição para que assumisse o novo cargo. Antes de iniciar sua jornada na Visa, o executivo trabalhou por 17 anos em empresas como Heineken, Diageo e Nestlé.