A Visa lançou diversas ações de marketing para alavancar o uso dos cartões de crédito e de débito Visa Empresarial. Para isso, a empresa desenvolveu anúncios publicitários, descontos exclusivos e um portal de relacionamento, que comunicam os benefícios do produto para os pequenos e médios empresários.
“Essas ações integradas têm por objetivo reforçar as vantagens do Visa Empresarial junto às pequenas e médias empresas, já que essa ferramenta oferece um gerenciamento mais eficiente do fluxo de caixa o que representa, hoje, um diferencial competitivo para esse segmento no mercado”, diz Rafael de la Vega, vice-presidente de Soluções Comerciais da Visa International, Região América Latina e Caribe. “Além disso, essas iniciativas reforçam o compromisso da Visa de trabalhar em parceria com os bancos emissores, a fim de ampliar a penetração dessa solução no País, e de contribuir para o desenvolvimento da economia local, cuja base de crescimento está nas PMEs”, finaliza.
A campanha publicitária contará com anúncios de mídia impressa, veiculados em revista e jornal, publicidade na Internet e spots de rádio. As peças têm a assinatura “Visa Empresarial: chegou a hora de sua empresa crescer” e mostram de forma divertida a realidade das PMEs. Paralelamente, a empresa lançará, em junho, um portal de relacionamento, no qual dará dicas sobre gerenciamento de fluxo de caixa, linhas de crédito, investimentos, entre outras informações para os pequenos e médios empresários. O objetivo é que os portadores de cartão Visa Empresarial troquem experiências.
Para dar suporte às ações anteriores, a Visa também criou promoções específicas para esse segmento, com o intuito de estimular o uso do cartão Visa Empresarial no ponto-de-venda. Para isso, a empresa estabeleceu parcerias com lojas de equipamento e de material de escritório com as quais negociou preços diferenciados para os portadores de soluções comerciais Visa, além de parcelamentos diferenciados e atrativos.