Com o objetivo de tornar o processo de pagamento mais prático através dos dispositivos móveis, a Visa anunciou um novo serviço para as compras on-line, o Visa Chekout. Disponível apenas nos Estados Unidos, Canadá e Austrália, a nova opção de pagamento permitirá que os usuários tenham mais velocidade no processo de pagamento.
Através de um sistema de nome de usuário e senha, clientes não terão mais a necessidade de digitar o número do cartão de crédito. “O intuito é facilitar o processo de compra online. Através de insights fornecidos pelos nossos portadores de cartões, instituições financeiras e parceiros comerciais, nós projetamos uma experiência de pagamento online, trazendo-nos mais perto da simplicidade e rapidez do mundo online”, afirma o diretor executivo da Visa, Charlie Scharf.
“Algumas empresas no Brasil já estão otimizando esse processo na etapa do checkout. Sabemos que a chance de conversão de um cliente que tem um cadastro em uma loja online e já realizou uma compra, aumenta até 300% a chance de uma segunda conversão. No mesmo cenário, se tivermos os dados de pagamento armazenados de forma segura, podemos viabilizar um aumento considerável nas compras realizadas pela internet”, aponta Guilherme Mornatti, gestor de e-commerce da Goomark, agência de comunicação e marketing especializada em atender pequenas e médias empresas.