Agora, além de realizar as transações com cartões Visa (crédito), Visa Electron (débito) e Visa Vale (refeição), a Visanet expande o negócio para oferta de serviço de recarga de celular para aparelhos pré-pagos da operadora Vivo aos estabelecimentos e usuários. A operação foi iniciada com 3.500 POS (Point of Sale ou Ponto-de-Venda) em São Paulo e tem como meta atingir, até o final do ano, cerca de 50 mil POS de recargas de celular em todo o Brasil, atendendo também a outras operadoras de telefonia móvel.
O Recarga de Celular oferece vantagens para os estabelecimentos, que passam a obter outro tipo de receita com a prestação desse serviço. Cada operação proporciona ao estabelecimento R$ 1,00 de receita. Segundo Luiz Eduardo Ritzmann, diretor executivo de Produtos e Mercados da Visanet, o estabelecimento ganhará com o aumento de fluxo de pessoas na loja e o aumento de vendas dos produtos. Já a operadora de celular ganha com a ampliação da rede de distribuição de recarga e com a redução de problemas de logística.
“Trata-se de uma operação simples, segura e prática, que elimina a operação manual. A operadora passa a controlar melhor os processos e a entender a demanda dos estabelecimentos, proporcionando atendimento diferenciado ao usuário de celular pré-pago, que se beneficia com a facilidade do serviço”, explica Luiz Eduardo.
Para oferecer o serviço, basta o estabelecimento entrar em contato com a Central de Atendimento Visanet para saber se possui a solução de captura adequada e seguir os procedimentos informados. O estabelecimento recebe kit de sinalização, composto por: envelope personalizado, banner, stopper, adesivo, guia de consulta rápida do POS, carta de boas-vindas e aditivo ao contrato de afiliação à Visanet.