Trellis oferece consultoria em VoIP

0
0


Para aumentar as vendas da solução hIPer VoIP, a Trellis, especializada em tecnologia para comunicação de dados e voz, fechou parceria com a Plantec Sistemas, distribuidora de equipamentos telefônicos, segurança eletrônica e rede estruturada. Como parte do acordo formalizado no final de 2005, as duas empresas se uniram para oferecer consultoria de negócios em VoIP para as revendas da distribuidora que atuam em todo o Brasil.

Roberto Rodrigues, gerente de produtos da Plantec, e Silene Bregola, gerente de negócios da Trellis, apresentaram, inicialmente, para 100 canais o atual cenário do mercado VoIP dentro das empresas, a solução e serviço a serem comercializados e, principalmente, mostraram como é possível levar para o cliente uma proposta de redução de custo.

“Deste trabalho, mais de 50% das revendas já têm clientes prospects e/ou fecharam contrato de adoção da solução de telefonia da Trellis. Esperamos que cada um dos nossos canais feche, pelo menos, um contrato até o final do ano. Com isso, pretendemos que as vendas dos produtos VoIP e da solução hIPer VoIP da Trellis representem 10% dos negócios de serviço da Plantec”, afirma Fernando Ohno, presidente da Plantec. Para chegar a este resultado, a distribuidora prevê realizar esse trabalho de consultoria também com as outras 400 revendas que compõem a rede da empresa.

Para Vanilda Brambila Grando, diretora de canais da Trellis, “com a parceria com a Plantec Sistemas, ganhamos capilaridade na venda dos serviços de VoIP e agregamos valor. Agora os nossos clientes podem contar com a distribuidora e seus revendedores, que estão capacitados a atender tanto às demandas de serviço quanto de produtos, como PABX, links e acessórios”. Vanilda ainda ressalta que “com a consultoria de negócios em VoIP para as revendas é possível transmitir segurança e confiabilidade ao usuário final e, assim, aumentar a procura de produtos e soluções VoIP da Trellis”.