Visão única das informações



A Riachuelo fechou contrato de Business Intelligence com a IBM para criar uma interface única das informações de vendas da empresa. O varejista buscava uma infraestrutura capaz de integrar os sistemas legados, o ERP e o novo ambiente de BI. Para isso, adquiriu da IBM a solução end-to-end para BI, com camada de integração de dados baseada em Infosphere DataStage, que garante integridade ao DataWarehouse baseado em DB2 9.7.

 

Para a camada analítica, a Riachuelo optou pela solução Cognos 8 BI, responsável pelo gerenciamento e análise da informação. O projeto ainda contempla a implementação do aplicativo Cognos 8 Mobile, que permitirá à diretoria e aos executivos de operações visualizar relatórios, análises e outros conteúdos de BI por meio de dispositivos móveis, como smartphones e BlackBerry. Para este projeto, a IBM contou com o parceiro de negócios RCI Consulting.

 

Com a adoção das ferramentas de BI, a Riachuelo pretende ter visão única e sincronizada das informações, de acordo com a necessidade de negócio. Isso proporcionará uma fonte de dados confiável e de fácil acesso a todo o time de vendas, possibilitando uma tomada de decisão de negócio mais precisa, aumento no controle de orçamentos e, consequentemente, melhor atendimento às demandas dos consumidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima