Vitória para o marketing promocional



A Associação de Marketing Promocional, Ampro, iniciou uma aproximação com a Caixa Econômica Federal com o objetivo de facilitar a regularização dos processos de aprovação das promoções. Por meio da Superintendência Nacional de Loterias, a Caixa é a principal responsável pela análise e viabilização de promoções comerciais que envolvem distribuição gratuita de prêmios e sorteios filantrópicos.

 

“Entendemos a importância de buscar uma aproximação com a instituição para criar um canal de comunicação mais direto entre as agências promocionais e a Caixa, de modo que possamos também contribuir para a qualificação dos materiais que são encaminhados para análise, para que já cheguem prontos para serem aprovados. Para isso, precisamos conhecer corretamente todo o processo, por isso essas reuniões foram fundamentais”, conta o presidente da Ampro, Kito Mansano.

 

O executivo esteve reunido com o superintendente nacional da CEF, Gilson César Braga, e com o gerente nacional de Loterias, Edilson Vianna, em São Paulo, e afirma que o banco está receptivo. “A Caixa abriu totalmente a oportunidade para o diálogo e se colocou à disposição para receber as sugestões da Ampro. O banco considera importante a iniciativa, pois entende que o mercado promocional crescerá muito nos próximos anos e reconhece a entidade como um facilitador na divulgação das novas medidas”, adianta.

 

Atualmente, toda empresa que deseja realizar uma promoção comercial com sorteios deve submeter os documentos para análise prévia da Caixa. Para o primeiro semestre de 2013, a Caixa divulgou a disponibilização de um sistema eletrônico de Promoções Comerciais que deverá encurtar o processo para apenas três etapas e, como consequência, reduzir ainda mais o prazo de aprovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima