Vivo adota a Plataforma Informatica



A Informatica Corporation, fornecedora de soluções de software de integração de dados, anuncia que a Vivo utiliza a Plataforma Informatica como “hub” de integração de dados no seu ambiente corporativo de inteligência de mercado. Impactando cerca de 40 áreas de negócios – de vendas e marketing ao atendimento ao cliente e análise de fraudes -, a solução de inteligência de mercado da Vivo permite que a operadora reduza custos e aumente significativamente a sua receita. 


Formada pela fusão e aquisição de várias fornecedoras de serviços de telecomunicações, a Vivo carecia de visões consolidadas de negócio e não possuía um processo padronizado para alavancar os dados de forma estratégica. Por meio da Plataforma Informatica, composta pelas soluções Informatica PowerCenter Real Time Edition e Informatica PowerExchange, a empresa obteve visões globais dos seus 60 milhões de clientes no Brasil, dos bilhões de registros detalhados de chamadas (CDRs) e de indicadores-chave de performance ao longo de todas as unidades de negócios, que impulsionaram a tomada de decisões estratégicas.


“Antes de implementar a atual solução de inteligência de mercado, a Vivo era um caso clássico de ambiente de informação fragmentada, cercada de requerimentos de integração para um alto volume de dados e sem uma visão única das informações”, afirma o vice-presidente executivo da divisão de produtos de integração de dados da Informatica Corporation, Girish Pancha.


“A Vivo conquistou meios de captar, atender e reter efetivamente mais de 60 milhões de clientes. A tecnologia fornecida pela Informatica Corporation é o motor de integração de dados da nossa plataforma de inteligência de mercado e está ajudando a nos tornar uma empresa centrada em dados”, afirma a gerente sênior de sistemas de inteligência de mercado da Vivo, Daniela Calaes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima