A Vivo e a Research in Motion (RIM), fabricante dos smartphones BlackBerry, anunciaram hoje o lançamento do pacote BlackBerry BIS Light e do novo smartphone BlackBerry Curve 8520 no Brasil. No primeiro caso, clientes da Vivo têm acesso ilimitado a email e aplicações de mensagens instantâneas com mensalidade de R$ 49,90, e para lançamento do serviço o cliente terá 50% de desconto nas três primeiras mensalidades. O novo BlackBerry também vem com preço mais acessível. Esta iniciativa integra a estratégia da Vivo de segmentação de portfólio de smartphones e serviços para atender aos mais variados perfis de clientes.
“Nosso posicionamento tem gerado um contínuo aumento na utilização de serviços de dados (SVAs) por nossos clientes”, informa Paulo Cesar Teixeira, vice-presidente Executivo de Operações da Vivo. De acordo com o relatório financeiro referente ao segundo trimestre de 2009, a receita de serviços originada por SVAs superava a margem de 12% dentro da receita total de serviços, uma ampliação de 29,9% em relação ao mesmo período no ano anterior.