A Vivo, por meio do Instituto Vivo, apóia pelo segundo ano consecutivo o projeto Garoto Vivo, desenvolvido pelo Instituto Via de Acesso em parceria com ASAM (Centro de Apoio ao Jovem), em São Paulo. O programa já capacitou cerca de 150 jovens e tem como objetivo habilitar e preparar jovens para o mercado de trabalho, buscando colocação profissional junto às empresas que prestam serviço à operadora, ou em companhias parceiras. As novas turmas terão início em fevereiro deste ano.
Essa nova etapa formará mais quatro turmas, cada uma composta de 25 estudantes, entre 14 e 20 anos. O programa se desenvolve em duas fases. A primeira inicia-se com os cursos de marketing pessoal, empregabilidade e processo seletivo, comunicação e expressão verbal, comunicação escrita, relacionamento interpessoal, trabalho em equipe, cidadania e responsabilidade social. Para a segunda etapa, o projeto conta com seminários abordando diretrizes sobre criatividade e inovação, competências valorizadas pelo mercado, carreira e inteligência emocional.
Como resultado, no final de 2007 foram contratados 8 participantes do projeto Garoto Vivo, para trabalhar nas lojas próprias da Vivo, em São Paulo. “Quando pensamos nos jovens brasileiros, entendemos que o que lhes falta são oportunidades para o seu crescimento e realização. Com isso, apoiamos iniciativas em todo país que visam proporcionar acesso à inclusão econômica e social deste público, trabalhando a partir de suas potencialidades pessoais”, afirma Karinna Biderman Forlenza, gerente de responsabilidade socioambiental da Vivo e diretora do Instituto Vivo.
Para jovens interessados em participar do programa, basta acessar o site do Instituto Via de Acesso (www.institutoviadeacesso.org.br) e se cadastrar.