Vivo automatiza campanhas de marketing



A Vivo, companhia de telecomunicações móveis do Brasil, com mais de 57 milhões de clientes, anuncia os primeiros resultados da implementação de soluções de marketing da Unica Corporation. A adoção do software Unica Campaign, iniciada em 2009, foi uma iniciativa alinhada com as diretrizes estratégicas da operadora para obter maior retorno nas interações com a base de clientes em cada contato.

 

Inicialmente, o objetivo era automatizar os processos de campanhas de marketing personalizadas, para garantir uma perfeita coordenação e flexibilidade nas ofertas de seus produtos e serviços. Até então, uma campanha poderia demorar até dias para ser enviada, desde a criação até a execução. Com a plataforma Unica, com as soluções Unica Campaign e Unica Marketing Operations (para automação de recursos de marketing), as campanhas agora são executadas em um dia. A Vivo já contabiliza uma redução de 90% nos custos operacionais para o desenvolvimento e execução das campanhas.

 

“Nosso objetivo consiste em ser mais eficaz na interação com o cliente, minimizar erros e reduzir custos operacionais com campanhas”, explica Leandro Andrade, diretor de business intelligence da Vivo. Com as soluções Unica, a Vivo já registrou 30% a mais de resultados em vendas com as campanhas. Atualmente são 180 campanhas por mês, cerca de nove por dia útil.

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