Você conhece o novo consumidor?

O consumidor está mudando os seus hábitos. Está mais crítico e informado, prefere comprar produtos de qualidade do que os mais baratos. O mercado oferece para esse novo cliente uma variedade de produtos, com diferentes marcas, modelos e tecnologia, o que exige personalização das empresas para conquistar o cliente. Além disso, a ascensão da Classe C fez surgir um novo perfil de consumidor, assim como uma nova região consumidora: a Nordeste.
Atenta a essas mudanças no consumo, o portal ClienteSA lançou a enquete que questiona “Com as mudanças no comportamento do consumidor, o que você percebe?”. Para colaborar com a sua opinião, clique aqui e participe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você conhece o novo consumidor?

Atualmente muitos são os fatores que levam as empresas a mudarem a gestão de clientes. Entre eles estão o fácil acesso a informações, o que gera um cliente mais exigente, as redes sociais, e também a ascensão da Classe C. A última razão é uma das mais impactantes. O aquecimento da economia provocou transformações profundas. De acordo com O Observador 2011, enquanto a população cresceu 5,35% a Classe C cresceu 62,12%. 
Além disso, a maior parte dos consumidores brasileiros (46,5%) fazem parte da faixa etária entre 20 e 49 anos. Enquanto 20,5% já tem mais de 50 anos. Com isso, comprova-se que um novo perfil de cliente está aparecendo. Mas quem é esse novo consumidor?
A fim de responder a essa questão, o Portal ClienteSA começa hoje uma série de reportagem sobre o tema. Executivos de diversos setores irão comentar como está o atual cenário do Brasil, a gestão do novo cliente, e como é esse perfil. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima