A Wavy, empresa do grupo Movile, anuncia que está trabalhando com o WhatsApp para atender clientes corporativos usando as APIs do serviço. Ainda em fase de acesso antecipado, é a primeira vez que o aplicativo abre comercialmente a possibilidade de um provedor atuar como broker apoiando empresas a implementarem a solução Business. A solução irá compor o portfólio de serviços oferecidos pelo ChatClub, plataforma de comunicação multicanal da Wavy, que inclui SMS, e-mail, mensagem de voz, bots no Messenger e RCS. A Wavy ainda agrega funcionalidades adicionais, como bots de atendimento e inteligência artificial, à solução. “Com a oportunidade de trabalharmos com o WhatsApp Business, acreditamos que levaremos as empresas e seus negócios para outro nível, já que poderemos construir uma camada de serviços de bots ao topo da plataforma”, explica Eduardo Henrique, co-fundador da Movile e diretor executivo da Wavy.
Nos últimos 10 meses, a Wavy já vem desenvolvendo projetos com empresas do grupo Movile e pilotos com alguns clientes, como a Avon. No caso da empresa de cosméticos, a ideia é usar a plataforma do WhatsApp Business como ferramenta de comunicação, incluindo a possibilidade de geração de boletos e tracking de pedidos. Além disso, em conjunto com o Instituto Avon, a ferramenta será usada durante o Outubro Rosa, para conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama. “A intenção é que possamos oferecer por meio do aplicativo, soluções de atendimento e comunicações que já oferecemos por outros canais. Atualmente esse canal já é utilizado por nossas revendedoras e também clientes, e transformá-lo em nosso canal oficial é sem dúvida um motivador para embarcarmos nesta solução”, explica Cláudia Meira, gerente sênior da Avon.