A Criteo traçou uma estratégia juntamente com a Webmotors para gerar anúncios mais relevantes para os vendedores e compradores do site. Aumentando, assim, a quantidade de respostas aos anúncios e diminuindo os gastos por visita. Como resultado, houve um crescimento de 44% na taxa de conversão global do site em 2015, além de redução de 21% no custo por lead.
Por meio da solução Criteo Dynamic Retargeting, Webmotors pôde passar a fazer duas campanhas distintas: uma voltada para compradores e outra para vendedores. Ao manter o foco no primeiro grupo, a estratégia visava um aumento no número de respostas aos anúncios. O que consequentemente atrairia mais vendedores ao site. Para otimizar as campanhas, a empresa ainda teve acesso a todos os relatórios e análises disponibilizados pela Criteo. Além disso, o uso de novos recursos como Facebook Newsfeed, Facebook DPA, Cross Device, entre outros, contribuíram para um crescimento de 33% na taxa de conversão do site.
De acordo com Fernando Tassinari, diretor geral da Criteo no Brasil, a relação entre as duas empresas é a chave para o sucesso da parceria. “Há uma gestão de conta dedicada e pontos de contato frequentes para garantir que a Criteo realmente entenda os objetivos de negócio da Webmotors”, explica. Já Rafael Constantinou, gerente de marketing da Webmotors, conta que os resultados satisfatórios são fruto do uso da solução, que permite que tudo seja automatizado e escalável. “Eu precisaria de um exército para alcançar um alto volume de compradores, mas com a Criteo eu posso fazer uma campanha eficaz com apenas alguns cliques. Nosso plano agora é expandir o uso da solução para nossos sites regionais, como o MeuCarango e o CompreAuto”, comenta .