A compra de carro pode não ser uma escolha fácil pelo consumidor, afinal requer um grande gasto de dinheiro e também diversos fatores que agradem. Pensando nisso, a Webmotors apresentou no mercado o WM1. O website é um canal de notícias, cujo objetivo é ajudar o internauta a ter informações possíveis para efetuar a melhor compra de acordo com o seu perfil. A ideia é que o portal se torne, em curto espaço de tempo, um influenciador para os aficionados pelo mundo dos motores.
Com este lançamento, a marca Webmotors busca uma aproximação ainda maior com o seu público. “O valor investido na compra de um carro é alto e as pessoas não têm tempo de visitar várias lojas. Por isso, nossa proposta editorial é a de levar ao internauta matérias com detalhes completos assim que um veículo é lançado, para que ele possa se decidir rápido e pela compra correta.”, afirma o CEO, Rodrigo Borer. “Estamos investindo pesado em conteúdo, pois queremos garantir que nossos clientes se sintam seguros de que estão fazendo um bom negócio”, completa.
Para isso, o canal é composto por fotos e vídeos. “Estamos trazendo a nossa experiência no YouTube, que possui mais de 195 mil inscritos e 41 milhões de visualizações, para esse site, porém com um escopo mais amplo”, diz o editor-chefe, Rodrigo Ferreira. Além disso, todo o conteúdo do WM1 foi adaptado para a versão mobile, para que o internauta possa acessá-lo via celular ou tablet, onde quer que esteja. Ao todo, o canal deve contar 12 editorias (Vídeos, Fotos, Lançamentos, Testes, Bolso, Motos, Cultura WM1, Segredos, Tecnologia, Graxa, Pit-stop e Salões).