A Websense Inc., especializada em software para gerenciamento da utilização da internet por funcionários (EIM – Employee Internet Management), anuncia a expansão de sua presença no mercado brasileiro. O objetivo da companhia, que atua no País desde 1999, é fortalecer sua posição por meio da ampliação de seu canal de distribuição, o desenvolvimento de novas parcerias e a contratação de pessoal local para a área de vendas.
A escolha da Websense pelo Brasil foi motivada tanto pelo aumento do acesso à web constatado nos últimos anos, quanto pelo potencial a ser explorado no País. A expectativa é de que mais 12,4 milhões de empregados brasileiros contem com acesso à internet em 2004, a partir de uma base de somente 2,4 milhões, registrada no ano 2000, de acordo com os institutos eMarketer e Dataquest.
Para acompanhar este ritmo de desenvolvimento, a Websense concentrará esforços em ações para impulsionar o programa de canal existente, que conta com mais de 60 revendas e distribuição via Mude. A companhia também pretende aumentar sua base de clientes, formada por mais de 120 empresas de diversos segmentos, por meio da contratação de equipes locais de vendas.