A Wiaxis anunciou o lançamento do WiI-Pay, solução de mobile payment que permite o uso de aparelhos celulares e smartphones para captura e autorização de transações financeiras, utilizando um aplicativo instalado no aparelho celular e substituindo dessa forma a dupla “POS + cartão de plástico”.
Em até 30 dias, pequenas e médias operadoras de cartões (pré e pós-pagos) podem oferecer aos clientes um novo canal de relacionamento e transações financeiras. Além de personalizar o aplicativo com a logomarca do cliente, o Wi-Pay pode ser rapidamente conectado aos sistemas legados dos clientes por meio de Web Services, com arquitetura baseada em SOA (arquitetura orientada a serviços).
Leonardo Rochadel, CEO da Wiaxis, afirma que a mesma solução de captura que roda no POS convencional pode ser usada em um simples aparelho celular vendido por R$ 1,00 pelas operadoras de telefonia móvel. Segundo o executivo, como a capilaridade é um item importante para redes de captura e operadoras de cartões, quanto mais estabelecimentos credenciados, maior o potencial de volume de transações. “Com o celular, agora é possível conquistar pequenos estabelecimentos e processar micro-pagamentos, um filão muito desejado”, afirma Rochadel.
Por outro lado, transações financeiras originadas no POS convencional também podem ser autorizadas por meio de digitação de senha no aparelho celular do próprio consumidor. Essa solução permite aproveitar o parque instalado de POS convencional e ainda oferecer aos consumidores um novo canal de pagamentos.