A Wine.com.br e a Wbeer.com.br lançaram nova assinatura visual. Agora, as empresas apresentam novos logotipos com o objetivo de unificar a identidade das marcas, que têm por princípio democratizar o consumo consciente e aproximar as pessoas do mundo do vinho e da cerveja. Entre as mudanças feitas na Wine.com.br, há um novo elemento gráfico na cor vinho e a alteração da tipografia. A criação do novo logo foi realizada pela própria equipe de designers da empresa. Já na Wbeer.com.br, as modificações foram mais expressivas: além de um novo elemento gráfico, na cor amarelo-mostarda, a cor laranja presente no antigo logo foi substituída pelo preto e a tipografia utilizada, a partir de agora, é a mesma da Wine.com.br – o que, segundo o diretor marketing da empresa, Luis Martini, reforça a aproximação e sintonia entre as duas marcas.
“Durante seis meses, toda a equipe de marketing se envolveu com o projeto e nossos designers colocaram em prática tudo o que foi pensado e sugerido pelo time e por outras áreas da empresa”, detalha Martini. Dessa maneira, a aplicação dos novos logos será realizada de forma gradativa, com priorização para as plataformas eletrônicas e, aos poucos, para os outros pontos de contato das duas empresas – como e-mail marketing, anúncios, redes sociais e as Revistas Wine.com.br e Wbeer.com.br.
Martini ainda conta que a evolução do visual traduz o espírito das duas empresas e cria uma identidade familiar entre elas. “A Wine.com.br e a Wbeer.com.br são empresas muito dinâmicas e a mudança trouxe ainda mais inovação e sinergia para as marcas. Entregamos momentos de prazer e felicidade aos nossos consumidores e descomplicamos o mundo do vinho e da cerveja. Os novos logos, mais simples e modernos, refletem essa essência”, conta.