A XP Investimentos foi eleita a instituição financeira que mais inova no relacionamento com o cliente, segundo pesquisa da consultoria de marketing Dom Strategy Partners. O levantamento traz as 20 empresas dos setores bancário e financeiro melhores colocadas quando o assunto é propiciar novos incrementos na interação com o cliente.
A análise, realizada com mais de 3,5 mil consumidores correntistas, entre os meses de maio a agosto, sinaliza que a XP Investimentos é a empresa que entrega uma melhor experiência. “A instituição foca as suas ações estratégicas a fatores como diferenciação de produtos, interatividade no ponto de contato com o cliente por meio de canais alternativos, colaboração e abordagem online, além da disponibilização de formatos e modelos de atendimento”, complementa Daniel Domeneghetti, CEO da Dom Strategy Partners.
Também figuram nas primeiras dez colocações do ranking Santander, Itaú-Unibanco, Bradesco, Nubank, Caixa e Banco do Brasil, Banco Original, Next Bradesco e Serasa Experian, nessa ordem. Todas estas companhias foram avaliadas por meio de uma pesquisa e informações primárias, tais como releases, relatórios, informações para investidores, e secundárias (notas, reportagens, matérias, estudos e pesquisas públicas nos últimos 10 meses).