YouTube é a grande aposta em marketing online

Pesquisa realizada pelo Social Media Examiner revela que, pelo terceiro ano seguido, o YouTube, rede social de vídeos com mais de um bilhão de usuários ativos no mundo, aparece como principal aposta em marketing online para 2013. Dos executivos entrevistados, 69% disseram que aumentaram a receita em estratégias para o canal. Com um consumo mensal de quatro bilhões de horas em filmes assistidos, o site teve apenas 13% de profissionais que afirmam não ter planos para sua utilização.
Embora a preferência tenha tido uma leve queda, de 76% em 2012 para 69% neste ano, a média foi mantida, levando em conta o crescimento e consolidação do setor no planejamento das empresas, acredita Gabriel Borges, CEO da Ampfy, agência de comunicação especializada em aproximar marcas e consumidores da dinâmica das mídias sociais. “Em especial no Brasil, com a chegada da internet 4G nos dispositivos móveis, e a estratificação da banda larga, o uso de streaming de vídeo vem aumentando consideravelmente, visto iniciativas como os canais de humor Porta dos Fundos e Parafernalha. Estes fatores refletem diretamente no interesse publicitário, vista a maior exposição de produtos e marcas”, contextualiza Borges. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima