Zamprogna com novo posicionamento



Uma identidade que traduza credibilidade, modernidade e desenvolvimento. Baseada nesses conceitos a Zamprogna, indústria brasileira de transformação do aço, que está prestes a completar 71 anos de existência, apresenta para o mercado nova identidade visual e reposicionamento de marca, desenvolvidos pelo GAD’, consultoria de branding e design.

 

O projeto teve início com um trabalho estratégico de conhecimento e alinhamento do GAD’ com o plano de negócios da Zamprogna. Com base nesse processo foram redefinidos os valores e a missão da organização, bem como a essência da marca e a síntese do posicionamento.

 

Após a conclusão desta etapa, a consultoria desenvolveu a nova identidade de marca. O conceito baseou-se no processo de transformação da matéria-prima da Zamprogna, a placa de aço, no produto final comercializado pela empresa. “Para a nova marca mantivemos as cores – laranja e cinza – além do Z que é característico na trajetória da companhia”, afirma Hugo Kovadloff, diretor de criação do GAD’, que esteve à frente do projeto.

 

O presidente da Zamprogna Luiz Eduardo Franco de Abreu, que assumiu em 2007 o controle da empresa, destaca que a modernização da identidade foi realizada para dar uma nova dinâmica à empresa preservando o conceito de seriedade e de qualidade que os produtos e serviços têm reconhecidamente no mercado. “Esses conceitos são certamente fundamentais para que a empresa avance no inevitável processo de consolidação do setor”, finaliza.

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