Zartana integra Google Analytics



A Zartana, empresa que oferece uma plataforma de serviços para a gestão de programas de marketing direto, integrou ao Google Analytics, ferramenta que permite saber a origem dos visitantes e como eles interagem no site. “Com o Google Analytics podemos rastrear com detalhes todos os passos dados pelo usuário a partir dos cliques gerados por cada ação de e-mail marketing, registrando as páginas visitadas no site dos clientes, diz Leonardo Rochadel, diretor de negócios da Zartana.


Segundo o executivo, a utilização da solução integrada está disponível sem custo adicional para todos os usuários da Zartana. “O Google Analytics é uma das ferramentas de Web Analytics mais eficientes do mercado. Com ela é possível descobrir de onde estão vindo os visitantes e como eles interagem com o site, mensurar todos os acessos que foram gerados a partir das ações de marketing da Zartana e também todo o caminho que o usuário percorreu, o que é importante para definir linhas estratégicas e redesenhar campanhas com foco no interesse dos receptores”, diz Leonardo.


“Agora é possível saber quantos e quais foram os usuários que leram o e-mail, clicaram em algum link, foram direcionados ao site e lá conheceram mais sobre o produto, o colocaram no carrinho de compras e fecharam o pedido. É com esse nível de inteligência que estamos trabalhando, estamos constantemente buscando trazer mais retorno para as ações de marketing de nossos clientes, e poder mensurar os custos e resultados desta forma é fantástico”, completa Fábio Nunes, diretor de tecnologia da Zartana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima