Com o objetivo de agregar valor aos serviços já existentes e desenvolver novos, a Zipcode, empresa de marketing direto, contratou a empresa MyDBM, especializada em marketing de relacionamento e database marketing.
A implementação do DataWarehouse, um projeto que levará cerca de seis meses, permitirá armazenar os dados e suas transações em grande quantidade. “Estamos sempre em busca da qualificação dos milhões de cadastros. A partir daí, revisaremos todos os processos de carga dos dados das mais diversas fontes acessadas pela empresa, além de criar novos processos de captação de conteúdo público via internet. O passo seguinte será a análise dos dados armazenados, a fim de transformá-los em informações valiosas, agregando valor ao serviço ofertado ao cliente”, diz Karla Ynonye, Gerente de TI da Zipcode.
Para Arthur Guitarrari, gerente de novos negócios da Zipcode, o novo sistema permetirá acrescentar novas informações ao banco que ajudarão a identificar ´clusters´ ou grupos de pessoas com as mesmas características. “A meta é facilitar o entendimento das necessidades e desejos compartilhados por um mesmo grupo, permitindo que os nossos clientes consigam aumentar a efetividade em suas comunicações e com isso a conversão nas vendas e alcance de metas”, destaca o gerente.