Contribuir em prol de um bem maior com foco no auxílio às crianças em sua recuperação. Esse foi um dos objetivos da ZipCode, empresa provedora de informações para marketing, crédito, cobrança e anti-fraude, ao apoiar as campanhas da ONG Doutores da Alegria para captação de novos sócios-doadores.
A empresa ficou responsável pela extração de dados em potencial para realização de disparos da ação de e-mail marketing, cujo conteúdo apresentava a ONG e incentivava a doação de recursos para as crianças que fazem parte dos trabalhos da Instituição.
A base locada pela Zipcode, filtrada a partir de características de um público selecionado pela ONG, foi selecionada de acordo com a faixa de renda, formação, sexo, UF e profissão/ocupação. Com envio de 35 mil peças de e-mail marketing, a campanha foi nomeada como Sócios da Alegria.
“Nosso foco foi mobilizar as pessoas que receberam a ação, trazendo maior conscientização sobre a importância da alegria na adversidade. Tivemos excelente recomendação da Zipcode por profissionais experientes no mercado, principalmente pela qualidade da base de dados”, explica Edson Lopes, do departamento de mobilização de recursos dos Doutores da Alegria.
A ONG também apoiou a ação com a inserção do logo da Zipcode na peça de e-mail marketing, no site do Doutores da Alegria, na seção correspondente a categoria da parceria (Parceiro Sorriso), bem como o nome da empresa no relatório anual da Instituição.