Zipcode investe em gestão de dados



Anualmente a Zipcode reinveste parte da sua receita na manutenção e no desenvolvimento de novos processos, sempre em busca da constante qualificação dos milhões de cadastrados presentes em sua base de dados, visando oferecer a seus clientes um produto que supere a expectativa. Para isso, a empresa adotou processos de gerenciamento de dados, seguindo padrões internacionais.


O objetivo da companhia é automatizar, com auxílio de visão computacional, a atualização e a localização de novos contatos, assim como ampliar o leque com diversas fontes de consultas públicas.
 
A iniciativa se tornou modelo padrão dentro da área de Tecnologia da Informação da Zipcode. De acordo com Karla Ynonye, gerente de TI, durante seis meses foram realizados testes de estresses na plataforma de visão computacional. A partir de um estudo de comportamento na base de dados, a empresa adotou regras de negócios e criou prioridades às informações de cada contato, a fim de mantê-las atualizadas.

“Conseguimos aumentar o número de telefones e endereços para o contato, sempre dando prioridade ao telefone mais recente da pessoa. Isso vai proporcionar ao nosso cliente maior exatidão ao realizar a abordagem, economizando tempo e dinheiro. Para cada telefone ou endereço vinculado à pessoa, foi dado um score, de acordo com este número, conseguimos localizar a pessoa com maior acuracidade”, explica Karla.


A Zipcode conseguiu aprimorar a consistência das informações, agilizar o processo de disponibilidade de informações aos clientes, aumentar as alternativas de contato e tornar a comunicação mais assertiva.


 


 


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima