A Zoho e a Jive uniram forças para oferecer ao mercado brasileiro um sistema de CRM com telefonia interna. De agora em diante, cada vez que um cliente contratar um plano Jive Voice incluirá uma inscrição no Zoho CRM´s Enterprise Edition. As soluções trabalharão juntos em um sistema único, que não requer desenvolvimento extra e custo de implementação.
Por ter o CRM e a telefonia comercial em um só lugar, as equipes de vendas podem aumentar a produtividade e melhorar o engajamento do cliente, segundo Raju Vegesna, evangelista-chefe da Zoho Corporation. “O CRM e a telefonia são dois produtos essenciais para os vendedores. Com o Jive, combinamos duas funções com um produto único e poderoso”, explica o executivo, acrescentando que, inicialmente, esse acordo é exclusivo para o Brasil, “mas acabaremos expandindo para o nosso crescimento de base global”.
Entre os recursos da solução integrada, as empresas destacam o CRM com suporte multicanal para telefone, e-mail e redes sociais. Outro ponto elencado é que, para todas as chamadas recebidas e de saída por meio do Jive Voice, as informações contextuais sobre os clientes aparecem no Zoho CRM. Além disso, todas as atividades e os detalhes da chamada são registrados automaticamente. A análise desse material pode ser executada a qualquer momento por meio de relatórios, e os gerentes de vendas podem avaliar o desempenho das equipes de vendas.
“Os indivíduos e as organizações funcionam melhor quando têm um rico contexto e informações. Essa parceria coloca a informação na frente das pessoas certas no momento certo”, comenta Mike Sharp, diretor de Produto da Jive.