Encantando milhares de executivos, que puderam escolher suas jornadas de conteúdo, a edição desse ano do evento cumpre o propósito de ser o maior ciclo de experiência do cliente da América Latina
Com um conteúdo diferenciado, apresentado em um novo formato de painéis mais enxutos, dinâmicos e direcionados por jornadas, o ClienteSA X-Summit 2025 fica marcado pela forma como encantou a todos que participaram. Realizado nos dias 01 e 02 de julho, no Centro de Convenções Rebouças, o evento foi sucesso de público, expositores, patrocinadores e apoiadores. “Ficamos muitos felizes com o resultado alcançado diante da ousadia de criarmos um novo formato, por jornada de conhecimento, em que cada um dos participantes pôde conhecer estratégias e processos, além de aproveitar as lições práticas compartilhadas por grandes líderes”, comentou Vilnor Grube, CEO da ClienteSA e VP da Aloic.
O X-Summit contou com 16 painéis de debates, entre a Plenária Central e a Arena do Conhecimento, além de dois brunchs temáticos no formato talk. Uma das novidades, neste ano, foi a realização da “Arena de Inovação e Futurologia”, que, com duas apresentações, sendo uma estratégica e outra técnica, analisou seis cases de grandes empresas de sucesso no mercado brasileiro. Além de tudo isso, ainda houve workspace, espaços de leitura, o Boteco da ClienteSA e as Áreas Exclusivas, como a Sala VIP expandida com ambiente de trabalho, network e almoço.
Evidenciando a transformação do mercado e reforçando o propósito de geração de conteúdo de qualidade, o evento recebeu mais de 100 líderes da atividade como painelistas. Alguns dos destaques foram os bate-papos com CEOs, o painel CX Global e a apresentação da terceira edição da pesquisa exclusiva “O Estado da Centralidade do Cliente no Brasil”. De acordo com Vilnor, “o que caracterizou os painéis foi o fato de serem mais enxutos e dinâmicos, com forte interação do público que podia enviar as perguntas pela transmissão no Youtube, assim como a audiência que acompanhou de forma remota”.
Na noite do segundo dia, ocorreu o momento de celebração do Prêmio ClienteSA e do Personalidade ClienteSA, com o jantar onde foram entregues os troféus aos vencedores. Este ano, foram mais de 200 empresas participantes, com mais de 80 cases premiados. Um dos detaque foi o crescimento de novas empresas com cases inscritos, consolidando um comportamento histórico nos últimos anos – e demonstrando uma grande oxigenação no mercado. Em alguns casos a média da concorrência ficou em 20 cases por categoria entre os finalistas.“Até como prova da evolução da cultura cliente no Brasil, tivemos nesse ano um prêmio com uma grande competitividade.”