Thiago Cordeiro, CEO e fundador da GoodStorage

Consolidação e crescimento da cultura de galpões urbanos

CEO e fundador da GoodStorage expõe o desenvolvimento de uma solução logística inteligente para a cidade de São Paulo

Perceber que o problema logístico da última milha não era uma pedra no sapato apenas dos e-commerces, mas impactava toda a cadeia de negócios, foi o que alavancou as atividades da GoodStorage. Nascida em 2013, dentro do conceito de self storage, ela desenvolveu uma solução completa de armazenamento, que oferece desde pequenos locais para armazenagem de itens pessoais até grandes galpões urbanos, chegando à construção do primeiro parque logístico urbano na cidade de São Paulo, com muita tecnologia e dentro do conceito de green building. Detalhando essa trajetória, Thiago Cordeiro, CEO e fundador da GoodStorage, participou, hoje (30), da 1168ª edição da Série Lives – Entrevista ClienteSA.

“Nos últimos três anos viemos ampliando o leque de alternativas, entendendo as dores das pessoas físicas e jurídicas dentro dessa nova cadeia de suprimentos nos centro urbanos, cada vez mais adensados”, comentou o executivo, ao explicar o crescimento da empresa. “No final das contas, compreendemos que nossa missão é facilitar a mobilidade de mercadorias. Somos especialistas em soluções de espaços urbanos, oferecendo desde um metro quadrado até galpões com 10 mil m².”

Levado a explicar como se deu essa evolução, para resolver também o problema das grandes empresas, Thiago respondeu que foi graças à competência de capturar e tratar dados. “Como praticamente 90% das nossas tratativas com o público sempre se deu pelo digital, facilitou lidar com as informações com muita excelência e, a partir daí, as coisas ficam mais claras. Nos tornou possível detectar o vazio de infraestrutura entre os grandes parques logísticos que estão, em média, a uns 50 quilômetros do centro da cidade, os locais que eles vão abastecer e o consumidor final. Era necessária a existência de uma outra infraestrutura de armazenagem no meio desse caminho.”

Na concepção do CEO, foi essa visão macro que levou a empresa a criar o primeiro parque logístico urbano da cidade de São Paulo, com conceito sustentável de green building. “A partir disso, fomos expandindo nossa carteira de clientes PJ, incluindo os grandes e-commerces, o setor de farma, grandes importadores, etc. Houve também uma quebra de paradigma, porque se pensava que o problema da última milha impactava apenas o e-commerce, notadamente o de eletrônicos. Enquanto, na verdade, estamos falando de todas as cadeias de negócios poderem usufruir da maior eficiência nas entregas.” Ele deu, como um dos exemplos mais evidentes, o polo moveleiro do município de Embu, a pouco mais de 40 quilômetros do centro da capital paulista, cujas empresas se ressentem de registrar notas baixas no NPS e, quase sempre, motivado pela demora nas entregas causada por problemas logísticos.

O executivo ainda explicou os esforços de aculturamento das empresas em não enxergarem o aluguel de espaço como custo, mas sim como investimento em um pilar estratégico. “Pensar em um lugar de onde ela consegue operar para entregar com qualidade, compartilhando gastos com instalações de segurança, etc. Todos passaram a entender e aceitar essa realidade que já era compreendida pelos e-commerces.” Ele também falou sobre o mapeamento da jornada de clientes, os investimentos em tecnologia embarcada nos parques, a inclusão de energia solar para baratear os custos de energia, entre outros assuntos.

O vídeo, na íntegra, está disponível no canal o ClienteSA Play, no YouTube, junto com às outras 1167 lives realizadas desde março de 2020, em um acervo que já passa de 3,7 mil vídeos sobre cultura cliente. Aproveite para também se inscrever. A Série Lives – Entrevista ClienteSA terá sequência amanhã (31), com a presença de Lorena Lima, head de CX da EstrelaBet, que falará da experiência com IA e humano em tempo real; e, encerrando a semana, o Sextou debaterá o tema “Team building: um aliado estratégico da employee experience?”, reunindo Marcos dos Santos, CEO e fundador da Vinho Tinta, Marcio Abraham, diretor de inovação e cofundador do Escape 60′, e Thomas Simon, sócio do it.kitchen.

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