Trabalhar por dez anos no setor de crédito não é para qualquer um. Nesse período, muitas mudanças aconteceram e essa experiência só serviu para que Jane Cesar Coelho, superintendente executivo de crédito consignado do Mercantil do Brasil, entendesse ainda mais o mercado. Indicado ao prêmio Personalidades ClienteSA – Crédito e Cobrança 2014, o executivo conversou com o nosso portal, e relatou as principais transformações que acompanhou dentro da indústria. Sobre a premiação, Coelho afirma que estar entre um dos profissionais indicados é motivo de orgulho e comemora o reconhecimento de seu trabalho.
Portal Crédito e Cobrança – Como o Sr. (a) vê a indústria de crédito e cobrança no Brasil nos dias de hoje?
Jane Cesar Coelho: Imprescindível, como fonte de informações para análise e formação de fundamentos relevantes na concepção dos rumos a serem dados e no equilíbrio tão almejado para a economia nacional.
Onde o setor tem mais se destacado?
Não vejo setores com mais ou menos destaque, uma vez que crédito e cobrança são processos que se complementam. Nota-se, por exemplo, a relevância dada ultimamente a ambos no setor bancário, onde houve retrações estratégicas na concessão de créditos em razão da inadimplência, o que exige então, naturalmente, ações de cobrança.
Por quais transformações a atividade tem passado nos últimos anos?
Foram muitas as transformações. Os órgãos reguladores estão cada vez mais atuantes, inclusive na fiscalização, o que demanda aprimoramentos constantes na relação de consumo, com o objetivo de torná-la mais transparente e segura para ambas as partes.
Qual a importância do prêmio Personalidades para a indústria de crédito e cobrança?
O prêmio valoriza o mercado de crédito e cobrança e seus profissionais, principalmente pelo crescimento vertiginoso do segmento que passou a ser destaque na mídia.
E para você, qual a importância de participar desse prêmio?
É um motivo de orgulho ter sido convidado para participar de uma votação nacional de tanta relevância em um setor que atuo há mais de 10 anos. Além disso, é uma prova que o trabalho desempenhado junto a quarenta profissionais gabaritados, um verdadeiro time, tem sido bem feito.
Quais são as suas expectativas?
Espero continuar trabalhando em prol da excelência dos serviços prestados e verificando um crescimento exponencial do setor.
Personalidades ClienteSA – Crédito e Cobrança 2014
A votação para o troféu Personalidades ClienteSA – Crédito e Cobrança 2014 já começou. Para votar, basta acessar o hotsite do prêmio e clicar no executivo escolhido. A premiação tem a missão de reconhecer e homenagear os seis executivos que mais se destacam no mercado de crédito e cobrança.