A A1 Soluções, empresa especializada na recuperação extrajudicial de créditos, anunciou a contratação da Zipcode, empresa de TI especializada em prover e gerir informações atualizadas para gestão do banco de dados. O objetivo principal foi enriquecer a base de dados para aumentar a efetividade na localização de inadimplentes, uma vez que a companhia realiza contato diário com uma carteira de clientes devedores de instituições financeiras, administradoras de cartões de crédito, lojas de departamento, varejo, faculdades, empresas de telefonia e financiamento em geral.
Para atender a demanda, a Zipcode enriqueceu a base de dados da A1 Soluções com novos campos de contato, possibilitando maximizar o acesso as pessoas com dados que não haviam sido localizados anteriormente na tentativa de recuperação de crédito. Mais de 10 mil registros foram enriquecidos, com endereços, telefones fixos e celulares, e-mails e dados de contato de pessoas próximas ao devedor. Com isso, a empresa realiza a comunicação junto aos inadimplentes por meio de contato telefônico e mala direta. Desde a adoção do serviço, a A1 identificou aumento de 60% na assertividade da comunicação, chegando a realizar mensalmente 120 mil contatos com os clientes devedores.