Plataforma Cobclass reúne conhecimento para contribuir com a formação e profissionais do mercado de recuperação de crédito
A Assertiva Soluções, birôs de crédito com atuação em todo o País, anunciou o lançamento da plataforma de cursos Cobclass, com conteúdo voltado para profissionais de todos os níveis de senioridade na área, isto é, operadores, analistas e gestores de cobrança. Com quatro módulos independentes: “Introdução à cobrança”, “Gestão de carteira”, “Gestão da operação” e “Legislações da cobrança”, o curso é recomendado também para quem atua em áreas correlatas e que, eventualmente, lidam com a recuperação de valores, como profissionais de setores financeiros e administrativos.
A iniciativa conta com a parceria do Castelo Creative Space, espaço colaborativo e de inovação da empresa, e tem como instrutor o especialista em risco e recuperação de crédito Eduardo Tambellini. Ele é autor dos livros “Histórias de Cobrança” e “O mercado de cobrança e recuperação de crédito: ontem, hoje e amanhã”, e pre sales consultant da Fico para América Latina e Caribe.
“Estamos há 10 anos no mercado de crédito e cobrança fomentando as relações dentro do ciclo de negócios, nos posicionando como a ponte entre o acesso e a recuperação de crédito no Brasil. Nesse sentido, assumimos a missão de educar o mercado com conteúdos relevantes, começando com nosso blog, nosso canal no YouTube, o podcast especializado CrediCast e, agora, com o Cobclass”, afirmou Hederson Albertini, CEO da Assertiva Soluções.
O conjunto de cursos vai do básico ao avançado, com mais de 35 aulas e mais de 40 conteúdos complementares para aplicar os conhecimentos e treinar na prática. O investimento no pacote completo pode ser feito em até 10 parcelas de R$49,90 e inclui um certificado emitido na conclusão de cada curso.
Ainda segundo o instrutor e especialista, Eduardo Tambellini, “é extremamente importante estar à frente como tutor em um projeto como esse que, sem dúvidas, traz novos ares ao mercado de cobrança. Com mais de 30 anos de experiência no mercado de crédito e risco, posso afirmar que essa é uma iniciativa fora da curva e por isso é realmente muito gratificante fazer parte disso”.