Banco Imobiliário evolui com o mercado



Os cartões de crédito e débito vêm ano a ano levando vantagem sobre o uso do dinheiro em papel. Esta tendência do mercado e da vida adulta influencia as crianças que agora poderão aprender a lidar com o dinheiro de plástico brincando com o Super Banco Imobiliário. O jogo da Estrela, que está no mercado brasileiro desde 1944, substituiu as notas coloridas de papel pelo cartão de crédito.

 

“Ao longo da história dos brinquedos, percebe-se que eles refletem o comportamento, a moda e os costumes de sua época. Hoje, quando a criança acompanha seus pais às compras, percebe que grande parte dos pagamentos é feita em cartão. Na hora da brincadeira, os pequenos querem reproduzir esta atitude dos seus pais”, afirma Carlos Tilkian, presidente da Estrela. “Em uma indústria como a de brinquedos que é movida pela novidade e que cada vez mais precisa de elementos eletrônicos para despertar a atenção dos consumidores, não poderíamos deixar de nos atentar para esta tendência”, completa Aires Leal Fernandes, diretor de Marketing da companhia.

 

O Banco Imobiliário, em sua nova versão, tem como parceira a MasterCard na substituição das cédulas por uma máquina semelhante à de verdade. Para a MasterCard, o jogo é uma inovação. “O que nos atraiu ao projeto foi a possibilidade de promover a substituição do dinheiro por meios eletrônicos de pagamento”, explica Beatriz Galloni, vice presidente de marketing da MasterCard Brasil e Cone Sul.

 

Além disso, a marca também está presente no Super Banco Imobiliário com dicas do programa de educação financeira Consumidor Consciente, para que as crianças possam, de maneira atrativa e divertida, aprender conceitos de administração financeira, contabilidade e de como poupar. Desta maneira, é possível que estas questões façam parte do cotidiano da criança permitindo, assim, a utilização do jogo como um instrumento de educação financeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima