Cheques sem fundos sobem em maio

Em maio, foram devolvidos 2,15% de cheques em todo o país, revela o Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos. O percentual foi maior que os 2,09% de devoluções verificadas em abril, porém menor que os 2,20% observados em maio de 2012. Na comparação entre os acumulados, o percentual de cheques sem fundos também apresentou elevação. De janeiro a maio de 2013, houve 2,10% de devoluções, contra 2,08% em igual período de 2012. 
Os economistas da Serasa Experian apontam que o aumento na devolução de cheques sem fundos em maio é decorrente da sazonalidade do mês. As compras do Dia das Mães aliadas ao endividamento do consumidor e ao comprometimento de renda com prestações levaram ao aumento da inadimplência neste meio de pagamento.
De janeiro a maio de 2013, Roraima foi o estado com o maior percentual de devoluções de cheques, com 11,48%. Na outra ponta do ranking está Amazonas, com 1,49%. Entre as regiões, a Norte foi a que apresentou o maior percentual de cheques devolvidos nos primeiros cinco meses de 2013, com 4,48%. A região Sudeste, por sua vez, foi a com menor índice, com 1,65%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima