A CMA Comunicação, braço de negócios da CMA voltado para soluções de comunicação em operações de crédito e cobrança e de marketing direto, superou as metas de crescimento deste ano em aproximadamente 10%. Resultado que levou a unidade de negócios da empresa a superar em mais de 30% o faturamento em relação a 2006.
Neste último trimestre, a média de envio de documentos via e-mail e fax é duas vezes maior do que em qualquer época do ano. Porém, promoções realizadas por bancos e financeiras fizeram com que as empresas de crédito e cobrança recebessem carga acima do esperado. “Com facilidade na liberação de crédito, os bancos querem promover acordos para que o cliente quite a dívida atual e abra nova linha de crédito”, explica o diretor da CMA Comunicação, Narciso Souza Filho.
O sistema da CMA Comunicação faz envio automático do boleto por e-mail ou fax, assim que o cliente concorda com os valores da negociação. Procedimento que aumenta os níveis de pagamentos das empresas de cobrança. “Esse índice do nível de pagamento é fundamental para que as empresas consigam novos pacotes de contratos e se mantenha competitiva no mercado”, garante Narciso.
Para 2008, os planos de crescimento da CMA Comunicação são otimistas. “Projetamos crescer mais 20% no próximo ano”, conclui o executivo.