Coface ingressa na Web 2.0



A operação brasileira da Coface, empresa no segmento de gerenciamento de crédito, ingressou no universo da Web 2.0. A empresa tomou a decisão de adotar essa estratégia com o objetivo de disponibilizar formas diferenciadas de comunicação com os clientes, corretores de seguros, colaboradores, parceiros de negócios e formadores de opinião. “Percebemos uma grande oportunidade de poder intensificar o diálogo aberto com o nosso público, por meio dessas novas ferramentas digitais, já que o assunto crédito é complexo e traz muitas peculiaridades”, declara Fernando Blanco, presidente da subsidiária brasileira.

 

O Brasil é a primeira operação da Coface que consolida de forma integrada, as mídias da Web 2.0 em um único ambiente de acesso, que é por meio da homepage da empresa. “Isto demonstra o quanto o Brasil está avançando em termos de TI e se consolidando como pioneiro neste novo cenário,” opina Hugo Mourão, gerente de TI da Coface. Além das ferramentas para o público externo, a Coface também está investindo na comunicação com os funcionários e colaboradores. A idéia  consiste na colaboração deste público na geração de conhecimento e conteúdo para enriquecimento dos processos de negócios.

 

A empresa realizou um processo de seleção criterioso para a escolha das mídias a serem disponibilizadas. “Escolhemos as que seriam mais adequadas ao nosso tipo de negócio. Precisávamos das ferramentas que mais viabilizassem um canal de comunicação dinâmico, que agregasse conteúdo e valor no relacionamento com nossos clientes, corretores de seguros e formadores de opinião”, informa Jeane So, gerente de marketing e comunicação da empresa. Apesar dessa seleção inicial, a Coface informa que continuará avaliando novas mídias, conforme vão surgindo no universo digital. O plano é de ampliar cada vez mais o contato colaborativo de sua comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima