Com expansão ao segmento, o Embracon anunciou crescimento de 25% nos negócios nos primeiros seis meses de 2014. Para o segundo semestre, a meta é ainda maior: ampliar as vendas em 35%. “Historicamente, temos uma média anual de 20% de expansão. Contudo, já ultrapassamos este índice na metade do ano e devemos fechar o período com uma evolução global de 30%, percentual que representa crescimento 50% maior que a média dos últimos anos”, afirma Leonildo Rogerio D. Pereira, diretor de vendas do Embracon. Já o mercado nacional cresceu 10,8% em créditos liberados no primeiro se mestre de 2014, segundo a Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios, ABAC.
Os investimentos realizados em campanhas publicitárias, na tecnologia de ponta aplicada aos processos de gestão, na capacitação dos colaboradores, compõem alguns dos fatores que contribuíram para os resultados positivos da empresa. “Disponibilizamos aos consumidores de todo o Brasil um portfólio diversificado de consórcios, que engloba automóveis, motos e imóveis. Hoje, contamos com 104 filiais distribuídas pelo país e devemos abrir mais 10 até o final do ano. Somado a isso, temos importantes parcerias no mercado, por exemplo, com montadoras como a Nissan, Renault e a Mitsubishi, esta há 10 anos, o que comprova a qualidade dos nossos serviços”, declara o executivo.
Atualmente, a companhia possui mais de 100 mil clientes ativos, 600 parceiros no território nacional e cerca de 3 mil funcionários. “Ter um atendimento próprio e ser 100% especializado em consórcio são aspectos que também influenciam na expansão da empresa. Além disso, todos os nossos vendedores são treinados e passam constantemente por cursos de reciclagem profissional. A busca pelo alto nível de atendimento se completa na robusta estrutura de nossa área de pós-venda e, ainda, em nossa ouvidoria, que nos confere um rápido retorno ao cliente em eventuais questionamentos”, enfatiza o diretor.
Com o resultado da análise de crédito do cliente obtido, em média, em 18 segundos, o Embracon disponibiliza, além do vendedor, canais de atendimento ao consumidor via central de relacionamento, chat por meio do site, e-mail, redes sociais, sendo, inclusive, uma das primeiras do segmento a realizar vendas on-line.