Durante a realização do II Seminário de Crédito, realizado neste mês pela XYZ Live e apresentado pela Desenvolve SP, foram discutidos o cenário do crédito de longo prazo no Brasil e as dificuldades de acesso das pequenas e médias empresas à modalidade. Para os executivos, a solução para o crescimento econômico sustentado passa pelo crédito de longo prazo e diversificar a captação de recursos para aumentar a oferta de financiamentos de longo prazo e a participação das agências de desenvolvimento no mercado de crédito. Segundo Milton Luiz de Melo Santos, presidente da Desenvolve SP, as empresas de pequeno e médio porte possuem um grande potencial de crescimento econômico, no entanto, esbarram na falta de condições favoráveis para que esses empreendedores tirem seus projetos do papel. “O sistema de crédito tradicional está engessado, precisamos de novas opções de longo prazo. As agências de desenvolvimento podem protagonizar esse processo”, acrescenta. Já para o ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega, debatedor no evento, o problema do crédito de longo prazo é histórico e é preciso criar no investidor brasileiro, ânimo para investir nessa modalidade. “A questão do prazo existe desde o início do sistema de crédito. Precisamos empreender para comemorar depois”, complementa.
Sugestão de Leitura
Mais lidas
Telhanorte Marginal passa por reinauguração estratégica com foco no cliente
5 de março de 2024
Como usam seus dados?
18 de junho de 2024
IGeoc anuncia 11ª edição do Fórum de Inovação
6 de fevereiro de 2024
(Des)propósito
10 de dezembro de 2023
IA e felicidade corporativa em destaque na 11º Fórum de Inovação do IGeoc
27 de maio de 2024
Esse email quer ter SUCESSO!
Cadastre-se abaixo para receber todas as nossas dicas
Conecte-se a nós
Revista ClienteSA
10K+ Seguidores
@clientesa
2.7K+ Seguidores
Portal ClienteSA
6K+ Inscritos
ClienteSA
2K+ Seguidores