O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Crescem as consultas ao SCPC



As consultas ao SCPC cresceram 8% em fevereiro de 2010 e SCPC/Cheque 6,1%, em comparação à igual período em 2009. Os registros recebidos subiram apenas 0,6% e os cancelados saltaram 8,7%,na mesma comparação. “As nossas previsões estão confirmadas pelos indicadores. Estamos diante de uma curva ascendente que pode ir muito além das nossas projeções. E 2010 poderá propiciar o grande vôo para o Brasil se tornar seguramente um país desenvolvido”, disse Alencar Burti, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crescem as consultas ao SCPC


O número de consultas ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Associação Comercial São Paulo (ACSP) cresceu 14,3% na primeira quinzena do mês, e o do UseCheque 10,8% sobre igual período do ano passado. Para o presidente da ACSP, Guilherme Afif Domingos, esse crescimento, no entanto, resulta, em grande parte, do efeito calendário, uma vez que na primeira quinzena de fevereiro de 2005 houve o Carnaval, o que prejudica a comparação”.

O Carnaval deste ano será no fim do mês, quando, então, a comparação dos dados será uniforme. Corrigindo-se o efeito calendário, o movimento de consultas ao SCPC e ao UseCheque se mantém no mesmo ritmo morno de janeiro e que a partir de março pode-se esperar alguma aceleração das vendas do varejo, tendo em vista o ingresso na economia do maior volume de gastos públicos, a redução, embora tímida, das taxas de juros e a forte oferta de crédito com prazos mais longo para os consumidores, explica Afif Domingos.

A partir do segundo trimestre, especialmente, em maio, o movimento do comércio deve crescer mais fortemente por conta do aumento do salário mínimo e de novas reduções da taxa SELIC, além da proximidade da Copa do Mundo, que deve incrementar as vendas de televisores e outros bens.

Quanto à inadimplência, Afif Domingos afirma que os dados da quinzena podem sofrer alteração ao longo do mês, mas que o forte incremento dos cancelamentos é um fato positivo que, se mantido na segunda metade de fevereiro, ajudará a reduzir o impacto dos novos Registros cujo aumento foi significativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima