A Crivo, empresa de software para automação de análise e decisão de crédito e risco, registrou receita de R$ 4 milhões no 1º trimestre deste ano, um crescimento de 84% comparado igual período do ano passado. Este salto foi alavancado pela assinatura de contrato com oito novos clientes, a maioria bancos e financeiras, responsáveis por boa parte do faturamento da companhia. Entre os novos clientes estão o Banco Volvo, o grupo financeiro Oboé e a Conapp Seguros.
A empresa também conquistou clientes em novos setores, como o de Energia e Utilities, além de reforçar a presença no imobiliário e varejo. Este último segmento é considerado foco pela empresa este ano. “A meta é manter nossa participação nos setores em que já atuamos fortemente e crescer no varejo que tem forte potencial de investimento em tecnologia e expansão do uso de soluções voltadas à análise e decisão de crédito”, afirma Rodrigo Del Claro, diretor de relacionamento da Crivo.
Para aumentar a receita em um período em que a economia foi considerada recessiva, a Crivo reformulou a estratégia comercial, tendo estabelecido novos mercados-alvo e reestruturado a equipe para fortalecer a área de pós-vendas e de relacionamento com clientes. A empresa também trouxe profissionais do mercado financeiro para compor a estrutura de uma nova área: a de serviços. “No final do ano passado, lançamos o Crivo Serviços, que oferece assessoria operacional do nosso sistema”, explica Del Claro, que lembra que este ano foram adicionados três novos serviços ao portfólio: modelagem estatística, assessoria de inteligência de crédito e validação cadastral para atendimento de normas fiscais (Sped / NF-e).
E a aceitação do portfólio de serviços foi tamanha que, frisa Del Claro, em menos de um mês foram fechados dois contratos. Com base nos resultados dos três primeiros meses do ano, a Crivo projeta um crescimento de 100% no primeiro semestre, tendo como pressuposto o comparativo do mesmo período do ano anterior.