Algar Tecnologia investe 5,3 milhões em Campinas

0
2



A Algar Tecnologia, empresa que atua nas áreas de TI/Telecom, com ofertas de BPO, TI e Consultoria, inaugurou data center em Campinas. Com investimentos de aproximadamente R$ 5,3 milhões, a empresa amplia a capacidade de ofertas para clientes de vários segmentos. “Campinas é uma cidade estratégica para a Algar Tecnologia, principalmente pelo seu pólo universitário e mão de obra qualificada”, reforça José Antonio Fechio, diretor presidente da empresa.

 

O novo data center da Algar Tecnologia ocupa inicialmente, nesta primeira etapa de expansão, uma área de 215 metros quadrados e tem capacidade para 1,2 mil servidores. Para os próximos anos, deve atingir uma área total de 900 metros quadrados, elevando a capacidade para nove mil servidores e se tornando o maior data center da Algar Tecnologia. O empreendimento e os outros dois em Uberlândia (MG) estão interconectados via rede própria que minimiza riscos de operações.

 

Todas as recomendações legais existentes foram observadas para garantir alto nível de proteção vigente no mercado. O data center possui ainda ambientes físicos protegidos, sistema de controle e monitoramento, além de dispor de um aparato tecnológico moderno, como sistema de fornecimento de energia elétrica ininterrupta e contingente, climatização de precisão, sistema de detecção e controle de incêndio, controle de acesso às áreas, infraestrutura e segurança física para proteger todos os equipamentos e informações.

 

“Com essa nova estrutura e com o novo portfólio de serviços pretendemos ser uma solução imediata e completa às necessidades dos clientes na terceirização de infraestrutura de TI e de gestão completa das aplicações”, afirma Carlos Maurício Ferreira, diretor de serviços de TI da Algar Tecnologia.