Aproveite. Ainda dá tempo de inscrever seu case

O canal para quem respira cliente.

DebitumX fecha parceria com a PDTec/B3 para compra e venda de carteiras de crédito

Marcel Souza, diretor comercial da DebitumX

Clientes PDTec/B3 podem negociar suas carteiras de NPL, diretamente pela plataforma digital, sendo uma alternativa para reduzir índices de inadimplência e gerar liquidez rápida 

A PDTec, empresa da B3, anunciou que passa a oferecer um novo serviço para as empresas clientes converterem inadimplência em liquidez, ao fechar uma parceria inédita com a DebitumX, plataforma digital responsável por conectar empresas que desejam ceder seus créditos com potenciais investidores em carteiras NPL. “Com a parceria comercial, a PDTec/B3 disponibiliza aos clientes a oportunidade de negociarem suas carteiras de créditos performados e não performados, diretamente pela plataforma DebitumX, de forma segura e simples. A venda de cessão de crédito é uma alternativa para reduzir índices de inadimplência e gerar liquidez rápida para as empresas”, assegurou Marcel Souza, diretor comercial da DebitumX. 

De acordo com o executivo, “as empresas têm a oportunidade de usarem a cessão de crédito para limpar o estoque de muitos anos de crédito não performado dos seus balanços, e com isso, conseguir uma liquidez positiva tanto para o caixa como também para o resultado contábil trimestral ou anual. Ajudamos na melhor avaliação de cada carteira, a organizar melhor os dados, além de conectar as empresas que desejam ceder seus créditos com quem procura investir nestes produtos, acompanhando passo a passo de todas as negociações, até o pós-venda”. 

A partir dessa colaboração, as empresas clientes da PDTec/B3 podem optar por diferentes modelos de venda on-line de suas carteiras, como processo competitivo, envelope fechado, interativa e bilateral. “Por desconhecimento, algumas organizações ainda têm receio de entrar nesse mercado e não percebem o alto custo que os processos de cobrança podem demandar. A venda de carteiras de créditos inadimplentes têm sido cada vez mais vista como uma boa opção para empresas que precisam de dinheiro rápido para investir novamente na compra de matéria-prima ou outro aspecto do seu negócio”, afirmou Adriano Pahoor, CEO da PDTec.

Due Diligence

A PDTec/B3 realizou uma avaliação criteriosa do modelo de negócio e da segurança da plataforma DebitumX. Após uma due diligence aprofundada, a parceria foi aprovada, solidificando a confiança no modelo proposto pela DebitumX. “Somos a primeira empresa do setor a firmar parceria com PDTec/B3. Para nós, essa união é um reforço importante de marca e distribuição comercial. Agora, nossas soluções passam a ser também um produto oferecido pela B3, transformando a maneira como as dívidas são renegociadas e gerenciadas no Brasil, trazendo mais eficiência, segurança e inovação para o mercado” destacou Ignácio Dameno, CEO da Debitum X. Segundo ele, a parceria aproxima a DebitumX da Neoway e Neurotech, ambas empresas também do grupo da B3, possibilitando o desenvolvimento de serviços adicionais no futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima