A primeira palestra do Fórum de Inovação Tecnológica promovido pelo Instituito GEOC, que aconteceu durante os dias 22 e 23 de setembro, foi ministrada pela empresa Tribo telefonia. A novidade apresentada promete inteligência nas chamadas através de um software exclusivo que migra as chamadas de um lugar para outro do País de acordo com a proximidade no receptor. Com isso, a ligação fica mais barata, além de realizar a monitora do tempo e custo por ligação, o tempo ocioso das PAs (Posições de Atendimento) e também detecta possíveis problemas nos chips antes que ele possa ser percebido pelo cliente.
De acordo com Eduardo Stern, diretor de tecnologia da Tribo, o principal desafio é tornar os serviços de uma empresa secundária que geralmente é péssimo em bom, apoiando-se na tecnologia e na precisão do controle sobre os processos. Como diferencial, Eduardo diz que 95% de todos os serviços são processados dentro da própria estrutura da companhia que não trabalha com chips físicos.”É um serviço exclusivo e detalhado onde conciliamos todas as informações por carteira. Se expandíssemos demais pediríamos qualidade e não queremos isso”, finaliza Stern.
Os executivos da Tribo propuseram no evento disponibilizar o software desenvolvido para parametrizar o nível de qualidade e controle de operações, conferindo maior qualidade ao setor de telefonia, beneficiando todos os nichos de telecomunicações que utilizam discadores externos. Haja vista que o custo cobrado pelo serviço é basicamente o mesmo, o que diferencia é a tecnologia que possibilita o tão almejado controle de custo e efetividade seja por PA, carteira ou completo. “Só assim será possível baratear”, encerra Stern.