
Na relação dos países da América Latina, o Brasil registrou o melhor desempenho no primeiro semestre de 2009 na comparação com o mesmo período do ano anterior. A área de cobrança já representa 15% do faturamento da subsidiária brasileira e a estimativa é atingir 25% até o final deste ano. “Nossas maiores metas de crescimento estão no Brasil, México, Peru, Colômbia e Argentina. Como é um setor que estamos focando este ano, ainda há muito que crescer. As taxas estão em torno de 40% em cada país neste segmento”, detalha a executiva.
A empresa pretende consolidar a solução Altitude uCI na América Latina. Além disso, quer reforçar as parcerias já existentes e criar novas para fortalecer a atuação. Por isso, marca presença no “CCSA Miami – Credit&Collection Symposium of the Américas”, entre os dias 28 e 30 de setembro, em Miami, na Flórida. O evento reunirá os líderes da área de crédito e cobrança para debater tendências, desafios, mostrar o panorama do mercado latinoamericano, as ferramentas tecnológicas, inovações, etc.
Na ocasião, a Altitude Software terá um estande para apresentar as soluções que aumentam a recuperação de crédito e a efetividade das campanhas de cobrança. Entre as ferramentas estão a suíte Altitude uCI que gerencia as interações em operações de atendimento ao cliente, help desk, crédito e cobrança, telemarketing. “O momento será oportuno também para estreitarmos o relacionamento com os grandes decisores da indústria de toda América Latina”, acrescenta Elaine.